sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Porco e Pimenta : Super Pop!




Vou começar esse post com uma frase deprimente:


Eu estava assistindo Superpop...(risos)...ontem a noite, e o assunto se tratava de uma Transexual, chamada Roberta (antigamente Rogério) que ficou com uma criança abandonada por 2 meses, e nasceu dentro dela um instinto maternal, isso numa cidade do interior de São Paulo. Dois meses após dela pegar a criança, chegaram no salão de cabelereiros onde ela trabalha, dois policiais, um promotor e uma mulher da assistencia social, e tiraram o bebê do colo da transexual, alegando que ela não poderia adotar a criança pois ela não ofereceria um vida "NORMAL" ao bebê. Isso, ao contrario de outras entrevistas do Superpop, realmente tocou no meu coração.


O promotor que se dizia não-preconceituoso, afirmava que a criança sofreria, e também dizia que não entendia porque o Senhor Rogério se vestia de mulher (sim, ele falava exatamente assim [risos denovo] ), disse tambem que a criança crescendo num lar homossexual se veria diferente e sofreria litros.


Então, no meio dessa discução, uma psicologa (aquela que fazia Aprendendo sobre Sexo, no sbt) afirmava que pesquisas Cientificas COMPROVARAM que a criança que cresce num lar homossexual não sofre nenhum tipo de alteração psicológica, mas o promotor Cabeça-dura continuava latindo que a criança sofreria.


Então a "Senhor Rogério", digo, a Roberta, levantou a questão do amor de mãe e essas coisas, e toda a platéia ficava com cara de "aaaaaaaaah" ou "óóóóun". Nessa parte que eu mudei de canal. Mas aquele assunto ainda estava na minha cabeça, então eu voltei pra 'Rede Tv!', após muita discussão sobre amor-materno, e promotores homofóbicos e antiquados, o promotor disse uma bosta, que eu fiquei surpreso, ele disse, mais ou menos assim:

Luciana Gimenez: E SE, hipotéticamente, a transexual que fosse pedir adoção fosse operada, e seu sexo fosse mudado na lei, no papel.
O promotor: Ah! desse jeito eu não poderia me opor, pois ela seria mulher por lei.


Você vê, né, caro leitor, um pormotor cabeça-dura estava fazendo o que ele achava melhor, sem se basear em pesquisas ou nada, e é por isso que o Brasil cai moralmente, ele preferia deixar a criança (que não era um recém nascido, isso quer dizer, que dificilmente será adotada) no lar de adoção à liberar que essa criança cresca num lar onde uma bondosa transexual quer exercer o papel de mãe, e o promotor ainda afirmava que não entendia "o porque" do senhor Rogerio se vestir de mulher, sendo que a opnião dele contasse para o futuro, tanto da criança, tanto da transexual.


O Superpop, as vezes, me surpreende.



5 comentários:

Marcus Vinícius Fróes disse...

Ah, sim...
No controle remoto minhas noites se resumem em:
*Ronnie Von e suas visões masculinas (Quero ser igual a ele quando crescer)
*MTV e o que estiver passando
*SuperPop, sim é inútil, mas sempre tem debates que podem não levar a lugar nenhum, mas são legais.

achei um absurdo isso, não é o que ele(a) tem no meio das pernas que vai dizer a educação que a criança vai receber...

E sobre a escola, vai sim, viu.. ahahahahahha
É, eu vou, e estou sentindo falta...

é isso, chega

beijos

Edson Bezerra disse...

Tá na hora de de vc ter uma tv por assinatura. Na boa...

Anônimo disse...

Vc está de parabéns pela condução desse post. Até vc percebeu o quanto esse promotor é ridículo. Puro preconceito.Pelo seupost, nota-se que apesar de novo, tem inteligência acima da média.

Marcus Vinícius Fróes disse...

tudo bem, ela é uma diva, mas ela perde o trono quando falamos de galisteu antes de atender telefones e antes de ser manipulada pelo sbt.
adoraaaaaaaaaava o é show, e aquele programa que ela fazia com a hebe, o caca rosset e um outro lá, que chamava fora do ar...

enfim, sei que tem um gato, e que não vai gostar da crônica baseada em fatos reais que postei, mas dê uma olhada lá...

beijo.

Anônimo disse...

Um horror isso, mas aposto que a Lú Gimenez estava à favor da Transex.