terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Porco e Pimenta : Aventura de Férias

Eu reservei dois dias das minhas esperadas férias escolares pra fazer uma colagem na minha porta, minha ideia inicial era fazer uma colagem de história em quadrinhos, e quando essa ideia foi aprovada pela minha excelentíssima Mãe, eu comecei a 'dar meu pulos' (como ela diria).

PRIMEIRO DIA

Fui no sebo (ou cebo?), bom, livros usados, não sujeira de cabelo, e pedi por uma história em quadrinhos da Mafalda, porque eu acho ela original e doida, mas não tinha, como não podia perder tempo, a primeira coisa que me veio na cabeça, foi o Snoopy, então pedi, e tinha, perfeito, folhas grandes, quadradas e grossas.

- Quanto custa?
- Oito.
- Ok, en...
- Mas você é primeiro cliente?
" Ele está doido? eu vivo comprando aqui!!! "
- Não, "tio", já levei O Perfume, O Cortiço...
- Ah! sim, grande livro, esse O perfume, grande livro
- É verdade, o final é arrepiante
- É realmente grotesco. - pausa mortal - Bom, então eu faço por Cinco.
- Ok.
pega o dinheiro do bolso, uma nota de cinco, uma de dois.
- Toma sete! (sorriso)
- Melhor ainda (sorriso)

Volto pro carro, chego em casa...

O que eu preciso? o que eu preciso? Cola de Madeira !!!
Quem vai ter? Quem vai ter? O pai da Marina !!!

Sobe 2 andares no elevador social, 'tin-don'...'tec tec tec'...'iiiiiih'...Adalberto

- Oi Tio. (um sorriso muito grande)
- Oi Lucas
- Tio me...
- fala sobrinho.
- (risadinha) ... tem cola-de-madeira pra me emprestar?
- Tenho
- Ah! emprestar não né, me dar, eu não vou conseguir devolver o que usar
- Não, emprestar, você me devolve o resto que sobrar
- Ah! sim, claro (risada)
- (risada) - vira as costas pra buscar a cola - Aqui, tome, não precisa devolver hoje
- Ah! e nem ia, estou fazendo uma colagem na minha porta
- Ah! mas essa cola é forte, voce está fazendo arte, ou colando um Tabela Periódica?
- Arte, tio, arte. (risada)
- Ah! então, ta bom. (risada)
- Ok então, obrigado, tio, te devolvo amanhã.

Desce dois andares, começa o trabalho duro. Passar cola no verso, espalhar com o pincel, colar na porta, proxima imagem! não repita a cor! ... tudo colado, bonito, bonito, e o verniz? fica pr'amanha. Dorme.




SEGUNDO DIA

Acorda as 9:30 a.m, e vê sua porta, linda e colorida, sem brilho, o verniz. enrola em casa até o meio-dia-e-pouco, vai almoçar. Volta. Msn.
Careli diz: estou fazendo uma colagem, preciso de verniz, sabe qual eu compro pra não mudar a cor?
Pet diz: Na minha colagem eu passei cola
Careli diz: aquelas de escola?
Pet diz: sim

Careli depois de um tempo, sai em busca da Cola Branca pela sua rua, o sol brilha, desce, não temos cola, sobe, temos cola. (em litro?), não , em tubinhos. (vai essa mesmo). Compra 5. Sobe a rua.
Mercadinho São Francisco III:
eu: Tem pincel ou rodinho, aquele de pedreiro e pintor?
ela: sim e não
eu: sim e não qual?
ela: pincel sim, rodinho de pedreiro e pintor, não.
eu: ah! então eu quero o pincel. ($3,25)

Sobe feliz, tira toda a roupa, coloca um sorts velho por cima de uma cueca velha, tubos de cola no bolso. Trabalho árduo novamente, pincelada na cola, pinceladas na porta, olhadinha no msn pra pégar dicas com o pet novamente, volta pra porta, pra cola, volta pras dicas.
E finalmente acaba, cansado, fadigado e suado, e orgulhoso de ser um Artista.

resultado final

3 comentários:

Anônimo disse...

Também estou orgulhoso com o seu resultado!
: D

Anônimo disse...

LINDA *______________*

Eu quero uma porta assim *-*

Renan Marcondes disse...

Olha...você se superou.