quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Porco e Pimenta : Pokemizem o mundo




Eu queria ser um mestre pokémon.

Dos meus onze até meus quatorze anos eu tive esse sonho, de acordar um dia e o mundo ter se transformado em Johto e Kanto, ou qualquer um desses continentes legais e socialistas, sabe, as cidades têm um só Poke Center, menos de 15 moradores, geralmente uma menina bonita, um garoto estiloso e um velho que sempre sabe alguma coisa interessante, as pessoas não falam de política, e no Poke Mart as coisas são baratas (excessão às evolution stones), sempre tem muitos lagos e uma floresta por perto, tratamento médico gratuito, só se anda de bicicleta e todo mundo é feliz.

Depois de pensar muito, resolvi que começaria minha jornada com o pokémon de agua à disposição (acho injusto esquecerem do elemento ar na iniciação, sabe, eu sou aquariano, meu elemento é ar, e sim..eu ligo pra essas coisas, nunca ninguem lembra do elemento ar, só porque é dificil de achar um poder muito forte além de um furacão, anyway...)

Bom, não usaria meu pokémon de iniciação, por birra, caminharia sem pokebola e sem pokedex todo aquele longo caminho até chegar numa casinha que o Doutor fala pra você voltar tudo, que ele estará lá a sua espera, essa é a parte que me irrita (tenha em mente Pokemon Gold/Silver/Crystal, não Ruby/Sapphire ou Yellow/Red/Blue ou Diamond ou qualquer outro) .

Gosto do Persian, e do Victreebell, e com certeza teria os dois, mesmo que o Bellsprout me irritasse muito e que as evolution stones sejam caras, eu gosto do Victreebell. Daria nome pra todos eles, e é quase certeza que o persian passaria a se chamar Frederico, por causa do meu gato, para o Victreebell eu ainda tenho que pensar num nome legal. Odeio pokemons raros, e tambem os de fogo, eles são fodões demais pra mim, não vou com a cara deles (excessão do Ninetails e do Articuno, porque eles são bonitos).

Pokemon era muito legal, quando eu resolver os outros quatro do meu time eu posto aqui, mesmo que seja super desinteressante.

3 comentários:

Anônimo disse...

o meu sonho não era ser "mestre pokémon", e sim um... não lembro o que o Brock era, mas eu queria ser igual, do tipo "cuidar dos pokémons, analisá-los", etc, não necessariamente lutar hahaha.

aí eu ficava imaginando como seria super legal ao invés de educação física, ter batalhas pokémon no ginásio do meu colégio. juro que eu passava horas imaginando todo mundo com seu time de 6 pokémons desafiando pessoas aleatórias com frases como "hmm a essência das rosas é tão suave... AROMA LADY wants to fight".

OK meu lado nerd super à mostra hahaha.

e eu achava que a berenice tinha um cabelo mais curto, chanel, e olho escuro (na verdade, eu a personificava como uma antiga professora de português minha).

Anônimo disse...

Eu (L) Ninetails

E eu pouco me fudia se o Pokémon era bom ou não, só pegava os que achava bonitos xD

Pedro disse...

Ai, Pokémon...
Eu era o mais fanático, tenho ainda TODOS os jogos... completei a Pokédex no Silver com os 249 possíveis, hahaha...
E meu preferido é o Suicune, tenho até um quadro que pintei dele, hahahaha.

Miss you, Luke!
I've done my best, and I have no regrets!