terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Porco e Pimenta : medos perante 2008


Eu sinto falta do Amora-Preta, do Panelinha de Barro, do Aveleira e de toda a coelheira, o tempo que eu passei junto com eles será inesquecível, mas lembranças não são o bastante, é preciso convivência para matar a saudade. Tentei faz algumas semanas continuar um livro que não era meu, e por mais que uma parte de mim achava que tudo aquilo era uma grande mentira e que eu era um grande farsante, eu gostei, gostei de reencontrá-los, todos estavam bem, consegui me enganar direitinho.
As férias vieram mais cedo esse ano, foi como se de um momento para o outro a física se transformasse numa grande praia, ainda não me acostumei com a ideia de que ano que vem eu vá para o 3º Colégial, a minha ideologia de vida, minha rotina, ainda é acostumada demais com a escola, se para eu é dificil entrar de férias em Novembro e só voltar em Fevereiro, não consigo nem pensar quando Novembro que vem chegar, me trazendo umas férias eternas...
Eu sei, eu sei, vem a faculdade e tudo muda, e eu vou estar dirigindo daqui um ano, mas ainda me sinto um adolescente irresponsável, talvez, por ter sido criado pela minha avó desenvolvi um sistema imunológico eficaz contra a responsabilidade, ou é o excesso de 'ar' em mim que me faz querer criar asas em tão pouco tempo, ainda sou um Porco terrestre, e não vejo a hora de ficar alado.
É iludir-se pensar que em um ano eu vou me transformar tanto? Não sei. Ainda não senti a transformação graduativa, estou esperando um grande precipício de instabilidade para dar o primero voô. Quem vai ser o louco que vai me dar uma carta, alegando que estou pronto para dirigir? Fico pensando em quantos instrutores eu vou matar ano que vem. E a tensão de passar no vestibular? Vou estar preparado o bastante? A cada dia que passa, ouvir que Jornalismo está saturado me deixa louco, eu não achei segundas opções, é bem verdade que pensei Gastronomia e Filosofia, mas essas faculdades me soam como segundárias.
Ja passei por uma grande perda e transformação mudando de escola da 8ª para o 1º ano, isso me fez crescer, mas tambem me fez ter que me adaptar à uma nova maneira de viver, isso mexeu comigo, foi meu primeiro abismo na vida, digamos que um abismo baixo. Esse 2008 que me espera com uma vida corrida, cheia de informações e mutações vai ter que me preparar para um novo abismo, um pouco mais assustador.
Ouvi relatos sobre pessoas que já pularam, e que me falam que nada mudou, que se sentem os mesmos 'bostas' que eram quando estavam no Ensino Médio, mas eu não acredito, talvez porque eu queira mudar, quero acreditar que um obstáculo bem maior vem à minha espera, quero acreditar que a FUVEST é mais dificil do que parece, para não relaxar demais, para realmente me esforçar, é preferível dar um salto bem maior que o obstáculo, e passa-lo, à bater com ele por pouco.
Bom, venha o que vier.

2 comentários:

Tüppÿ disse...

Primeiro: adorei o seu "template"!*.*
Segundo: siiiiim, a Berenice é linda! xD

E terceiro: meu, que post foda *-* Sério, eu não imaginava você escrevendo textos assim... E eu sinto exatamente a mesma coisa. Só que eu vou entrar pro segundo ano, não pro terceiro. Mas, sei lá, é tão estranho >.< Eu morro de medo da faculdade. O fim da escola tá logo ali, depois vem faculdade e depois trabalho PRO RESTO DA VIDA. Sei lá. Medo, muito medo xD

Anônimo disse...

Eu vou pro segundo ano,mas já me sinto mal.
Às vezes que queria parar de crescer,ser como o Peter Pan.
Mas se você quer saber,a gente não escapa,todas as idades são difíceis às suas maneiras.