sábado, 2 de fevereiro de 2008

Porco e Pimenta : Primatas Egocentricos



Um beijo num sonho, por mais curto que seja, sempre dura a noite inteira, pelo menos pra mim, então eu cheguei na conclusão que o tempo no mundo dos sonhos é contado pela intensidade do momento, e não pela sua duração, sonhos com emoções amenizadas sempre duram pouco, e me fazem acordar no meio da noite, pra precisar dormir de novo, coisa que pra mim é dificil, o número de vezes que eu acordei por volta das 3:00 da manhã e comecei a fazer alguma coisa que passasse o tempo são muitas, desenhar e escrever são meus passatempos preferidos em uma noite mal-dormida.

Pense como seria se nossos sonhos, fossem nosso dia-a-dia, e nossa rotina, nossos sonhos, viver seria bem menos rotineiro, e muito mais interessante, um dia eu estaria voando por cima da muralha da China, e no outro, correndo de uma sequestradora travesti, e sonhar seria uma novela, o que será que vai acontecer hoje na escola? e quando será que eu vou poder acordar, pra poder voltar a fazer coisas impremeditáveis?

O estranho é, que nós vivemos desse jeito, passamos metade do dia acordados e metade sonhando, quem escolhe que nossa realidade é estar acordado somos nós mesmos.

Eu acredito que a morte na verdade é optar pela segunda opção, se eu perder um braço, eu continuo com alma, e pensamentos, e tudo mais, e a mesma coisa acontece se eu perder os dois, ou mais as duas pernas, e a cabeça, e morrer, entende? A Alma não se esgota, e não se vai com nossos membros, morrer é parada-total, não de alma, mas de corpo.

A ideia de céu e inferno é tão clichê as vezes, ser julgado pelos erros, e whatever, sendo que quem predominou o que é certo ou errado foram nós mesmos, os primatas mais egocentricos do mundo todo, a verdade é que somos animais, e nascemos Dionísiacos, mas agora a sociedade impõe que ser mal-comido é ser correto, e os mais rebeldes competem entre si pra ver quem é mais safadinho, enquanto os padres, que prenderam totalmente sua parte sexual por uma devoção puramente ideologica, começam a extravasar em tesão enrustido e atacar criancinhas. Condenar os atos simplesmente humanos foi o maior erro cometido pelos primatas mais egocentricos do universo.

Frase do dia:
" Hoje em dia há professores de filosofia, mas não há filósofos. Contudo é admirável ensinar filosofia porque um dia foi admirável vivê-la."
( Henry David Thoreau - Walden ou A vida nos Bosques, 1854 )

2 comentários:

Marcus Vinícius Fróes disse...

Uma vez eu sonhei que comia jaca. Mas eu nunca comi jaca na minha vida. Ou será que comi? É, porque eu poderia não estar sonhando, mas sim comendo, e sonhando que nunca comi a dita da jaca. Ou será que a jaca tem o mesmo sabor na vida real e na surreal? Ou será que eu nunca comi jaca porque tenho nojo daquela gosma? Ah, é pra parar e pensar.
Quanto aos valores pré-julgados que o próprio homem impõe a ele mesmo, é por isso que estamos assim hoje. Sim, porque poderiamos ser homens de neanderthal ainda, e eu não estaria na frente de um computador agora, mas sim correndo nu pela mata e nadando pelado! É, nadar pelado algo que sonho há muito tempo. Ou será que sempre nado pelado e sonho que é algo que não posso fazer na frente das outras pessoas? Ou será que as pessoas cobrem suas genitálias para apenas demonstrar valores éticos nos sonhos, e na vida real andam com tudo balançando?

Nossa, foi demais pra mim!

Edson Bezerra disse...

Sonhar é (infelizmente ou felizmente) retomar os problemas que você tem no seu cotidiano e que estão ali, esperando que vc tome uma decisão.
É, uma visão triste, mas é o que eu acredito.

Abraço