terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Porco e Pimenta : O Apanhador de Respostas



O Apanhador de Respostas


O apanhador de respostas estava sentado na cadeira-de-balanço de sua varanda, a paisagem bucólica da horta de perguntas, as quais ele mesmo cultivara, estava deixando-o com sono. Sua longa barba escorria de sua boca, como se a tivesse cuspido, e a sua cabeça era cortada, um corte reto, d'aqueles que parecem ter sido feitos por uma grande navalha, de orelha a orelha, repita o caminho, via-se sua cabeça, onde um grande misto de memórias e células faziam algo parecido com um espaguete.

Era tempo de colheita, todas as dúvidas plantadas cresceram, e deram boas frutas-perguntífras, cheias de respostas, e sementes-de-novas-dúvidas.

O apanhador de respostas colhia os frutos para uso próprio, comia um a um, e ia se deliciando com cada fruto maduro, e cada vez ficava mais triste, pois os frutos enchiam sua boca de sementes, e uma a uma eram cuspidas numa bacia, sementes de todas as cores e tamanho:

- Olhe! Aquela amarelinha tem formato de um bibelô, e aquela outra ali ao lado, mais se parece com uma pipoca-murcha. - Refletia o velho babão.

Era tempo de plantio, e o apanhador de respostas se levantara da sua cadeira com muito esforço e cuidado, não deixando sua meia-cabeça vasar, ereto se dirigia ao campo, que nú em terra, fervia de tão fértil, e como um polvo de pêlos, sua longa barba catava as sementes, que guardadas na cabeça, iam para a terra, gerar novos frutos.

O Apanhador de Respostas acabou seu trabalho pela aquela temporada, e agora esperava a vida passar na sua cadeira de balanço, esperava a nova colheita de respostas, com a nova remessa de perguntas.
Lucas Careli

Um comentário:

Arthur disse...

Sinceramente eu num sei.Só sei que ela tá voando por ai...

Eles deveriam mandar a Britney Spears tambem! Depois que ela raspou o cabelo, eu começei a morrer de medo dela! XD