quarta-feira, 19 de março de 2008

Porco e Pimenta : Acreditar ou Comprovar


Poder, assim como Porco e Pimenta, começa com P.
Como podem ser feitos da mesma letra?
Enquanto a vida passa na velocidade de um segundo por segundo, as pessoas se dividem em grupos de ideologias, nem certas nem erradas, ideologias contrárias, o grupo da fé e o da razão, aqueles que apenas acreditam e outros que comprovam.

A cada manifestação da natureza, o grupo dos que acreditam dão vivas e mais vivas, nada d'aquilo precisa ser comprovado, é tudo tão auto-explicativo, auto-conclusivo, e todos os dogmas se transformam em grandes casos de anti-necessidade-de-comprovação. O pássarinho voa, e não me importa o porque dele voar, ele voa, é bonito, é legal, vamos beber alguma coisa.
Já os caras da razão, precisam de motivos, de fórmulas, de números, de stress, e eu não os condeno. A cada resultado, resposta, eles fazem festa, tão boa quanto as festas da concorrencia socio-ideológica. O passarinho voa, porque ele voa e eu não? Que beber o que! vamos nos trancar num quartinho escuro, enquanto os passarinhos continuam voando.

Eu fiquei chocado quando meu professor de fisica disse que Descartes tinha uma maneira de provar que Deus existe pela lógica , pela física, sei la, fiquei meio bestiado, mas não impressionado, eu fiquei pensando qual é a utilidade de provar que Deus existe, sendo que pode-se simplesmente acreditar.

pensando sobre os tipos de pessoas, eu descobri que o mundo está nas mãos dos caras que comprovam, porque os que acreditam estão ocupados demais acreditando para tentar conseguir Poder, para assim governar o mundo conseguir o máximo de dinheiro possivel, e depois morrer, numa Tsunami ou Sufocado no Monóxido de Carbono.

Essas pessoas correm em busca de uma estabilidade e conforto que já se transformou utópica faz um tempo , estão num espelho , e quanto mais correm para a paz mais chegam na guerra. Qual é a GUERRA da vez? qual é o LUCRO da vez? E o que a gente ganha com isso? morte e dinheiro.
Foi-se o tempo em que a vida era mais valiosa que o petróleo, que o poder.
Estou me sentindo triste por não ter cunho de começar uma rebelião a favor da paz, talvez se eu tivesse uma barba, alguns reais de sobra, e muitas pessoas 'da fé' que estivessem dispostas a tal objetivo eu daria um primeiro passo.

Beijos a todos que leram isso, quem se abilita a liderar um movimento doidão?

5 comentários:

Tüppÿ disse...

*olha prum lado, depois pro outro e levanta o braço*

Faz séculos que eu não venho aqui, mas faz séculos que eu não vou no meu também, então, quem liga? (H)

Ok, talvez você ligue. Hehe.

Marcus Vinícius Fróes disse...

Abriremos uma igreja, e recrutaremos fiéis...

Pensar sobre é complexo, poderiamos sim valorizar as coisas da forma que elas são, mas tente tirar de nós a tecnologia que é utilizada no nosso tênis, a estampa maneira da nossa camiseta ou a clausura de passar horas atras desse mundo virtual. Por mais que tentemos cairemos na futilidade, fomos criados pra isso. Sempre fui o primeiro a levantar a bandeira de "ABAIXO A CIÊNCIA, E VIVA A ARTE, VIVA O SENTIMENTO", mas sem uma caneta esferográfica não consigo escrever meus textos, e sem uma iluminação e um som legal também não rola um bom espetáculo... é paradoxal, adorei o texto.

beijos

Arthur disse...

Ei Saramago é foda! =P

Ui!Histórias safadênhas de banheiro!TAMBEM QUERO! \o/

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH!

Ai MEL DELS! Você viu aquele video comprometedor!? T.T

Odeio a internet de vez em quando!


See ya!

P.S:.RILWFSUV

Arthur disse...

CARELLI!
EU MEIO QUE QUEBREI MEU JOELHO E FUI ATENDIDO POR UM PARENTE DISTANTE SEU!!!

Ele se chama Luiz Eduardo Carelli,conhece?


Anyway...

É seu parente! \o/

Dior. disse...

Não sei se perdi a informação no meio d alguma coisa...
sei lah...
mas vc colocou porco e pimenta por causa do livro da alice neh amor???
Alias, eu tenho vc no orkut se nao souber.. sei lah... :B bjos