quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porco e Pimenta: Narciso - Evolução


Parte I - NARCISO

Narciso ao ver sua imagem refletida na água de um lago se apaixonou por si mesmo, não dando atenção à Eco, a ninfa que estava escondida atrás dos arbustos, castigada pela maldição que a condenadava a somente se comunicar através da repetição da última palavra dita por alguém que falasse perto dela. Eco, magoada, fugiu para dentro das cavernas, onde suas repetições podem ser ouvidas até hoje, e Narciso ficou observando imagem no lago na tentativa de chamar sua própria atençã,o até morrer na ato; no local de sua morte nasceu uma flor, a mais bela, intitulada com seu nome.

Parte II - EVOLUÇÃO



As vezes eu me sinto como Narciso, não no sentido belo do mito, eu me sinto tão centrado em mim que as coisas importantes da vida passam desapercebidas, mas eu não sou o único, talvez a verdade seja que o mundo é feito de Narcisos, e que esse egocentrismo é incentivado pelo mundo em que vivemos, desde as coisas mais banais, - como cada um ter seu headphone e se fechar dentro dessa realidade individual onde você é quem manda - até as coisas grandiosas - como por exemplo essa ganancia que domina o mundo, e essa cultura de querer cada vez mais e melhor.

Ver que o mundo corre pro individualismo me deixa mais triste quando eu vejo que eu faço parte dessa corrida, e é muito fácil ser 'alternativo' e dizer que você não se inclui nessa massa, quando na verdade você está incluido sim, e tem preocupações e medos individualistas. É ridiculo fingir que não faz parte disso dizendo o quão feio é fazer, como se quem fizesse fosse a causa e não a vítima dessa ideologia vigente.

Eu queria que de um dia pro outro a população da
Terra pudesse ver e entender como o mundo está, e a partir dai a verdadeira evolução começaria, essa evolução não seria uma evolução tecnológica, industrial muito menos econômica, seria uma evolução psicologica que traria melhoras para o mundo todo.

Isso não acontecerá da noite para o dia, eu sei, mas eu sinto que vai acontecer algum dia; enquanto vivemos dessa maneira, vale a pena tentar não ficar se olhando o dia todo e prestar atenção no que realmente traz felicidade.

9 comentários:

L. Fernando disse...

Demorou pra atualizar, ehn. rs

Todo mundo é um pouco egocêntrico sim... tem quem seja muito, ou pouco, e na medida faz bem pra todo mundo. Um 'mal necessário', talvez... hehehe

Vai demorar pra todo mundo olhar mesmo pro que traz felicidade... mas enquanto os outros não mudam, o jeito é trabalhar em si mesmo :D (é o que tento fazer)

Gostei do texto, o blog tá favoritado faz tempo. Até mais!

Arthur disse...

Tem certeza que você tá falando com a pessoa certa, Lucas?

Arthur disse...

Adoro gente loka. x)

Arthur disse...

Seus argumentos em relação a nossa compatibilidade são os mais persuasivos e irrevogáveis que eu já vi... Fico até impressionado... x)
Mas então, né. Persevera aí que talvez alguma conversa mais natural surja... (Ih, que palavra feia. Será que se escreve assim mesmo?)

Arthur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur disse...

Por sinal, dizer que você é uma cavalo é uma coisa um tanto sugestiva, não? Rawwwrr... (H)

Arthur disse...

Okey, I'll make sure he'll get your message, horse-boy.
Por sinal, começa a ler o nome que está escrito no perfil das pessoas. Vai ajudar muito, acredite. :P

TUTA

Anônimo disse...

" (...)e é muito fácil ser 'alternativo' e dizer que você não se inclui nessa massa, quando na verdade você está incluido sim, e tem preocupações e medos individualistas."

Não há verdade no mundo que faça mais sentido que essa. Ser egocêntrico é mais comum do que se imagina e o pecado que nós adoramos cometer.

Anônimo disse...

Não precisamos ir longe, não precisamos citar a África quando temos favelas e mais favelas no Brasil, a mortalidade infantil crescendo, pessoas vivendo em favelas com esgoto a ceu aberto, adiquirindo doenças e mais doenças, eu não costumo pedir muito... eu não quero um iPhone enquanto tem gente sem nada, eu não quero um tenis novo enquanto crianças não tem nada pra por no pé, eu não quero carne com batata frita enquanto tem gente revirando lixo átras de algo bom pra comer. Então, o que eu quero? Eu quero que as pessoas se importem... você se importa?

É muito bonito da sua parte parar de fazer as suas coisas e demonstrar sua revolta, isso só demonstra a pessoa que você é, ninguem é melhor por isso, pois isso deveria estar em todo mundo, mas mostra que você é diferente, você não é igual a todo mundo. "You're a good man in a storm!"
Você não me conhece e eu prefiro assim, admiro muito a pessoa que você é.

XX