quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porco e Pimenta: Narciso - Evolução


Parte I - NARCISO

Narciso ao ver sua imagem refletida na água de um lago se apaixonou por si mesmo, não dando atenção à Eco, a ninfa que estava escondida atrás dos arbustos, castigada pela maldição que a condenadava a somente se comunicar através da repetição da última palavra dita por alguém que falasse perto dela. Eco, magoada, fugiu para dentro das cavernas, onde suas repetições podem ser ouvidas até hoje, e Narciso ficou observando imagem no lago na tentativa de chamar sua própria atençã,o até morrer na ato; no local de sua morte nasceu uma flor, a mais bela, intitulada com seu nome.

Parte II - EVOLUÇÃO



As vezes eu me sinto como Narciso, não no sentido belo do mito, eu me sinto tão centrado em mim que as coisas importantes da vida passam desapercebidas, mas eu não sou o único, talvez a verdade seja que o mundo é feito de Narcisos, e que esse egocentrismo é incentivado pelo mundo em que vivemos, desde as coisas mais banais, - como cada um ter seu headphone e se fechar dentro dessa realidade individual onde você é quem manda - até as coisas grandiosas - como por exemplo essa ganancia que domina o mundo, e essa cultura de querer cada vez mais e melhor.

Ver que o mundo corre pro individualismo me deixa mais triste quando eu vejo que eu faço parte dessa corrida, e é muito fácil ser 'alternativo' e dizer que você não se inclui nessa massa, quando na verdade você está incluido sim, e tem preocupações e medos individualistas. É ridiculo fingir que não faz parte disso dizendo o quão feio é fazer, como se quem fizesse fosse a causa e não a vítima dessa ideologia vigente.

Eu queria que de um dia pro outro a população da
Terra pudesse ver e entender como o mundo está, e a partir dai a verdadeira evolução começaria, essa evolução não seria uma evolução tecnológica, industrial muito menos econômica, seria uma evolução psicologica que traria melhoras para o mundo todo.

Isso não acontecerá da noite para o dia, eu sei, mas eu sinto que vai acontecer algum dia; enquanto vivemos dessa maneira, vale a pena tentar não ficar se olhando o dia todo e prestar atenção no que realmente traz felicidade.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Porco e Pimenta: Seleção Natural - Darwin




Fenômeno que acontece todo dia pela manha ao sacar da gaveta o primeiro par de meias que vier aos meus dedos.

Porco e Pimenta: Vesgos

Eu não consigo conversar com vesgos, mesmo que sejam pessoas legais e interessantes, eu me sinto confuso e sem jeito.
Preciso superar isso.