quarta-feira, 19 de março de 2008

Porco e Pimenta : Acreditar ou Comprovar


Poder, assim como Porco e Pimenta, começa com P.
Como podem ser feitos da mesma letra?
Enquanto a vida passa na velocidade de um segundo por segundo, as pessoas se dividem em grupos de ideologias, nem certas nem erradas, ideologias contrárias, o grupo da fé e o da razão, aqueles que apenas acreditam e outros que comprovam.

A cada manifestação da natureza, o grupo dos que acreditam dão vivas e mais vivas, nada d'aquilo precisa ser comprovado, é tudo tão auto-explicativo, auto-conclusivo, e todos os dogmas se transformam em grandes casos de anti-necessidade-de-comprovação. O pássarinho voa, e não me importa o porque dele voar, ele voa, é bonito, é legal, vamos beber alguma coisa.
Já os caras da razão, precisam de motivos, de fórmulas, de números, de stress, e eu não os condeno. A cada resultado, resposta, eles fazem festa, tão boa quanto as festas da concorrencia socio-ideológica. O passarinho voa, porque ele voa e eu não? Que beber o que! vamos nos trancar num quartinho escuro, enquanto os passarinhos continuam voando.

Eu fiquei chocado quando meu professor de fisica disse que Descartes tinha uma maneira de provar que Deus existe pela lógica , pela física, sei la, fiquei meio bestiado, mas não impressionado, eu fiquei pensando qual é a utilidade de provar que Deus existe, sendo que pode-se simplesmente acreditar.

pensando sobre os tipos de pessoas, eu descobri que o mundo está nas mãos dos caras que comprovam, porque os que acreditam estão ocupados demais acreditando para tentar conseguir Poder, para assim governar o mundo conseguir o máximo de dinheiro possivel, e depois morrer, numa Tsunami ou Sufocado no Monóxido de Carbono.

Essas pessoas correm em busca de uma estabilidade e conforto que já se transformou utópica faz um tempo , estão num espelho , e quanto mais correm para a paz mais chegam na guerra. Qual é a GUERRA da vez? qual é o LUCRO da vez? E o que a gente ganha com isso? morte e dinheiro.
Foi-se o tempo em que a vida era mais valiosa que o petróleo, que o poder.
Estou me sentindo triste por não ter cunho de começar uma rebelião a favor da paz, talvez se eu tivesse uma barba, alguns reais de sobra, e muitas pessoas 'da fé' que estivessem dispostas a tal objetivo eu daria um primeiro passo.

Beijos a todos que leram isso, quem se abilita a liderar um movimento doidão?

sábado, 8 de março de 2008

Porco e Pimenta : la deep dee doo

Eu gosto dos estranhos que respondem meus bom-dia's na rua, gosto de quem trabalha sorrindo, gosto de pessoas sem auto-controle, gosto de quem canta a musica errado, gosto de quem usa roupas por se acharem bonitos com elas, gosto dos cabelos curtos, gosto da barba por-fazer, gosto dos sonhadores, gosto de mente-aberta, gosto de conversa longa, gosto de proximidade, gosto de quem abraça, gosto de conversar por códigos, gosto de piadas internas, gosto de silêncio sem-culpa, gosto de caretas, gosto de quem não se preocupa demais, gosto de gente mais leve, gosto do que passa rápido, gosto do 'se sentir protegido' , gosto de surpresas, gosto de imitar vozes, gosto de massagem, gosto de quem escolhe ser feliz, gosto de letras, gosto de quem aceita o proprio corpo, gosto de coisa azeda que faz você fechar os olhos, gosto de confiança recíproca, gosto de me sentir mais jovem (ainda), gosto de expressão, gosto de cor, gosto de expontaniedade, do auto-desconhecimento.